sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Deus; um homem, uma história e uma aliança [ parte 2]

Sugestão: Para que vc entenda melhor esse estudo, leia “ Deus; um homem e uma aliança [ parte 1 ] “ antes de continuar.






Na ministração anterior, pudemos ver sobre o que o pecado do homem é capaz de fazer com o coração de Deus... Mas Tb pudemos ver, o que um coração grato pode fazer com o coração do Altíssimo!

Quando homem se misturou com a corrupção carnal, Deus se rebelou e quis destruir tudo! A final, Ele investiu tempo para que tudo fosse perfeito e o homem estragou... olhando para a Terra, viu um homem ainda puro em seu coração e por amor a ele, o salvou, salvou sua família e o usou para salvar e dar início a um novo tempo. Em gratidão, quando Noé sai da arca, levanta um altar de sacrifício ao Senhor, e isso, faz Deus feliz, então Deus abençoe a fertilidade daquela família e daqueles animais para que povoassem a terra e promete que nunca mais daria fim aos seres viventes através de chuva, e nessa promessa, ele cria um arco no céu, que aparecerá após cada chuva, para que o homem se lembre da promessa do Senhor.

Esse arco te fez lembrar alguma coisa? Sempre que chove, ou o ar se torna úmido demais, basta sair uma frestinha de sol entre as nuvens e podemos ver no céu um arco de 7 cores, o qual nomeamos de arco-íris!



Logo no começo da Criação, ela precisou ser destruída, e quando chegamos ao fim do livre, em Apocalipse, podemos concluir que ela terá um fim... que talvez não seja beeeem um fim, será o início da Glória eterna, da vida com abundância, é claro, para aqueles que souberem viver em meio a lama sem se contaminar!



Acompanhe comigo!



“ Então me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal que sai do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando fruto mês em mês e as folhas da árvore são cura para os povos.

nunca mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão.

Contemplarão a sua face e na sua fronte está o nome dele.

Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, por que o Senhor Deus brilhará sobre eles e reinarão pelos séculos dos séculos.

Disse-me ainda: Essas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer.

Eis que venho sem demora. Bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

eu, João sou quem ouviu e viu estas coisas, e quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo.

Então ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, dos profetas e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo.

continue o injusto fazendo a injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo, o justo continue na prática da justiça e o santo continue a santificar-se.

Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho a retribuir a cada um segundo suas obras.

Eu sou o alfa e o ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.

Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras [ no Sangue do Cordeiro ], para que lhe assista o direito a árvore da vida e entrem na cidade pelas portas.

Fora ficarão os cães, os feiticeiros, os impuros, assassinos, idólatras e todos aqueles que praticam a mentira.

Eu, Jesus, vos enviei meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a Brilhante estrela da manhã.

O Espírito e a Noiva dizem: vem! Aquele que ouve diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.

Eu, a todo aquele que ler as palavras deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos descrito neste livro, e se alguém tirar qualquer coisa das palavras deste livro, Deus tirará sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!

A graça e a paz seja com todos. [ Apocalipse 22 ]



Após uma leitura dessa, eu não mais teria de dizer nadinha daqui pra frente, mas fique ciente: Deus não exterminará sua criação com uma tsunami! Muito menos com uma enchentezinha, por causa do seu pecado ou do meu.

Ele simplesmente preparou um lugar de Glória, se você ler um pouco esse livro de Apocalipse, poderá confirmar, um lugar feito com ruas de ouro e das pedras mais preciosas! Um lugar onde não haverá pranto, nem dor, nem saudades, nem ranger de dentes... Um lugar onde cantaremos o dia todo, e seremos felizes, um lugar onde nunca haverá morte, nem tristeza ou solidão! Nossos corpos serão transformados em corpos de Glória, e celebraremos as bodas do Cordeiro com sua Amada Noiva – A Igreja, onde finalmente, poderemos ver a face de Deus sem ficarmos cegos!

Mas tem um problema meu querido! Quando a Sétima trombeta tocar, e o juízo começar, aquele que não tiver sua vida íntegra diante do Senhor, não poderá participar do casamento, da junção do Noivo e da Noiva – ficará de fora para ser torturado no lago de Fogo e enchofre, eternamente por um anjo que foi expulso do céu.

Fique atento, esse “ Anjo “, é conhecido como diabo, satanás, demônio ou lucifer... não importa como o chame, ele é seu inimigo! Mantenha distância! Pois ele é capaz de fazer qualquer coisa para não passar o dia da Boda sozinho!

Se hoje, você compreendeu que Deus, não ama o pecado, mas ama o pecador... saiba, Ele ama mais ainda, o coração contrito e quebrantado! Não importa como esteja sua vida, nunca é tarde demais para se arrepender e corrigir o erro; nunca é cedo demais para achegar-se a Deus. Comece a escrever sua nova história hoje, e garanta o seu futuro! Deus já fez uma aliança com a humanidade, e você? Já fez a sua com Ele?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário