sexta-feira, 24 de junho de 2011

O QUE TODOS DEVERÍAMOS SABER



“ Quem ama nunca desiste, porem tudo suporta com fé, esperança e paciência” {1Corintios 13:7}

Você já percebeu como o sorriso de alguém tem capacidade de mudar completamente seu dia e pode até influenciar em suas decisões? A Essência disso é o amor!
Está rolando pelo Facebook ultimamente e com muita ênfase, frases e imagens que alimentam a seguinte mensagem: vale a pena esperar por aquilo que vale a pena receber! Amem! Eu creio nisso! Mas e você? Seria capaz de continuar a amar alguém, mesmo que esse alguém não se importe com o seu cuidado? Cá entre nós, é bem mais fácil amar quem é bem próximo, amar que é recíproco...

O inferno e toda a sua pompa estão a espera de almas, mas Deus e toda a sua Glória, está a nossa espera no céu... Deus espera uma decisão hoje! Até quando vamos ficar vacilando, vivendo padrões que não foram impostos por Deus?

É tanta gente falando de amor por aí, para cima e para baixo... não passa de muita teoria e pouca prática... amor? Que amor é esse? Por amor, Jesus sofreria tudo novamente, cada insulto, cada blasfêmia, cada olhar de desprezo, cada xingamento, cada chibatada, cada espinho penetrando em seu crânio, cada músculo retraído em câimbras, devido à reação tetânica dos pregos em suas mãos... ele suportaria ser flagelado novamente, por mim, por você, por aquele seu amigo que tanto precisa dEle e você nunca se importou em apresentá-los um ao outro... por aqueles que estão nas calçadas com fome e frio e você não demonstra nem o caráter de cristão por eles, mas por muitas vezes, falta com respeito...

Onde está o amor?

Onde está o amor  que aqueles quatro amigos tiveram, ao se importar com o paralítico, a ponto de levá-lo ao telhado da casa onde Jesus estava ministrando, para que ele pudesse ver o mestre e ser curado?

Por onde anda a essência do amor?

Onde está aquele amor, do Pai do Filho Pródigo?... aquele amor que é capaz de permitir com que um pai, reparta sua herança, para satisfazer a vontade de um dos seus filhos? Aquele amor em que o mesmo pai, imaginava que o filho se arrependeria de ter saído de casa e em breve voltaria? Aquele amor de expectativa dia após dia pela chegada do filho? Aquele amor que recebe o filho de braços abertos e o trata muito melhor do que antes, independente dos erros que tenha cometido?

FALL DOWN

Imagine a seguinte cena: Um jovem e uma jovem, onde o jovem tenta explicar o cuidado e amor de Deus... Ele pede para que a moça vire-se de costas para ele e se jogue, então, receosamente, ela se lança aos braços dele; indignado ele diz:
- nãooo, se jogue, se jogue de verdade!
A moça faz uma expressão de “isso não vai prestar”, mas se lança com coragem, e ele a segura firme! Ela percebe que ele não a deixará cair e quer ficar repetindo a cena...
Ele pede para que ela fique , agora, de frente para ele, e se lance ao lado oposto... ela está insegura, sabe que vai cair... olha para trás e diz:
- Mas não tem ninguém atrás de mim!
O jovem responde:
- Mas confie em mim, quero te mostrar como é o amor de Deus!
E a jovem, insegura,  sem muito pensar, escolhe ir embora...

Até que ponto nós confiamos em Deus? Até que ponto nós deixamos Deus escolher o caminho que devemos seguir? Até que ponto? Até que ponto não caminhamos com nossas próprias forças?
Que amor é esse que você diz ter, se não consegue ao menos respeitar uma plaquinha com a frase: “ Aguarde, estou fazendo um novo chão para você, espere um pouquinho”... ? Sabe, toda vez que invadimos o espaço de Deus, estragamos o que Ele está fazendo; se Ele deixou uma plquinha, toda cuidadosa, para que você espere um pouquinho, se acalme, você é jovem, mas, segure a onda, vai com calma, Ele está fazendo um novo chão para você, e tudo o que Ele faz é tão lindo! No tempo certo, você entrará na sala e ela não estará mais em reforma, estará pronta, com um fino acabamento, especialmente escolhido para você! Vai valer muito a pena!

A bíblia diz que somos árvores e a árvore que não frutificar espiritualmente, será cortada e lançada no fogo eterno. Deus está ali, com o machadão afiado, olhando para você, mas sabe o que Jesus faz? Intercede! Ele pede ao Pai, que não te jogue no fogo por enquanto, Jesus crê na sua frutificação, crê na sua capacidade, Ele sabe que você não deu fruto nenhum até agora, mas Ele quer te adubar, te irrigar, cuidar do seu caráter, para que Deus aprove seus frutos e te bendiga! Jesus faz isso porque sabe esperar, quem espera, quem age em amor, tem uma vida totalmente diferente!

A palavra “tudo suporta” tem o significado de ‘dar suporte’, ‘dar cobertura’... numa linguagem que nós conhecemos, o jogo de paint ball, para que um possa invadir o campo, outro precisa ‘dar o peito pra bala’, ‘chamar o alvo para si’, ‘substituir a dor do outro’, agora aplique o que o ‘apoio’ no paint ball faria no mundo espiritual... incrível não é mesmo? Você teria coragem? Se a sua resposta for sim, pois é, isso se chama amor. Suportar é viver o amor que Jesus viveu na cruz – o amor suporta, dá cobertura, dá proteção! As pessoas aguardam e gemem com grande expectativa para que os filhos de Deus dêem suporte a elas. O mundo tem nos treinado a cada dia para não amar mais, até mesmo dentro das igrejas, enquanto o diabo faz sua grande colheita la fora!

Você já sabe o que realmente é o amor, agora; prove que ama a Deus, fazendo a diferença na vida das pessoas, talvez você não possa mudar o mundo, mas possa mudar uma vida, possa mudar sua casa; talvez você não possa alimentar todos os mendigos da cidade, mas um, você pode! Se você quiser amar a Deus, saiba que Ele vai querer que você ame os próximos.

Faça mais do que falar sobre amor, mostre-o, viva-o! Comece agora! Ele pode chegar onde as palavras não alcançam; o amor perdoa, não é fingido, não é artificial; aprenda a perdoar sinceramente, a perdoar em amor, não estrague sua vida por sustentar coisas que não te faz bem! Sabe o porque da sua tristeza? O espaço que era para Deus, você completou com mágoa, aprenda a perdoar, aprenda a esperar, aprenda a amar, você precisa disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário