sexta-feira, 24 de junho de 2011

UM PAPO SÉRIO DE CRISTÃO PARA CRISTÃO




1  E FALOU o SENHOR a Moisés, dizendo:
2  Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao SENHOR,
3  De vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá.
4  Todos os dias do seu nazireado não comerá de coisa alguma, que se faz da vinha, desde os caroços até às cascas.
5  Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao SENHOR, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça.
6  Todos os dias que se separar para o SENHOR não se aproximará do corpo de um morto.
7  Por seu pai, ou por sua mãe, por seu irmão, ou por sua irmã, por eles se não contaminará quando forem mortos; porquanto o nazireado do seu Deus está sobre a sua cabeça.
8  Todos os dias do seu nazireado santo será ao SENHOR.
{Números 6:1-8}

Com base no texto acima, podemos perceber o quanto temos brincado de sermos cristãos... hoje não quero falar sobre o que comer, o que deixar de comer, o que beber, ou o que deixar de beber... não quero falar sobre a forma como você deve se vestir ou cuidar dos seus cabelos... mas quero te lembrar que se a presença do Senhor é maior na sua vida, você não pode trocar a Glória dEle pelas coisas deste mundo!
Somos todos jovens, gostamos de festas, independente de como seja, nós gostamos... mas é chegado o tempo em que devemos brecar nosso ‘oba-oba’...
Pare o que você está fazendo paralelamente agora, deixe que o silêncio do Senhor te constranja!
Algum dia,  alguém já deve ter dito a você, que você é um exemplo, um referencial... não é para menos, aliás, você é um seguidor de Cristo, e como seguidor, influenciado por Ele; imagine-se em uma floresta, olhe para a árvore mais alta... repare, há inúmeras arvorezinhas em volta dela... se alguém derrubar a maior árvore, boa parte das pequenas também caírão.
Como todo ano, nosso pastor profetiza algo para nossa igreja, esse ano é o ANO DO AVIVAMENTO, na Comunidade Evangélica de Birigui, mas para alcançar o avivamento, vai precisar de suportar muitas coisas e uma delas, é conseguir trilhar o caminho estreito do Senhor; você já parou para pensar como você orava, e hoje não ora mais? Como você testemunhava e hoje não testemunha mais? Como você evangelizava e hoje não evangeliza mais??? Essa mensagem não tem o intuito de provocar nenhum sensacionalismo, mas ... por mais aparentemente clichê que seja esse assunto, se Jesus voltasse agora, você estaria se apresentando a Ele como obreiro aprovado? Com atitudes de um verdadeiro homem de Deus?
Saiba que você não foi separado para viver de domingo a domingo sem que nada aconteça na sua vida e na vida daqueles que te cercam (por meio do Espírito Santo que habita no seu coração); então reflita, reflita mesmo, como tem sido a sua vida de “crente”??? Com que freqüência você tem buscado a Glória do Senhor? Não deixe passar batido o conselho de “buscai ao Senhor enquanto é tempo”, porque, “o salário do pecado é a morte”...  você tropeça hoje, tropeça amanhã, falha aqui, falha ali e acha que nada vai acontecer, mas não esqueça que começamos a trabalhar hoje, para receber nosso salário daqui à um mês; tome cuidado comece a viver a palavra da verdade em sua vida.
O Senhor é misericordioso com você a cada amanhecer, se você não vai agradecer com palavras, ao menos o honre com suas atitudes diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário