sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fiel Até o Fim!


WOOOOOOOOOOOOW!!! Hoje é sexta-feira eu acordei animadona! Pra variar só um pouco... isso é culpa de uma música, aliás, essa música vem sendo impregnada na minha mente desde mais ou menos, novembro de 2009!
Deus foi DEMAAAAIS qdo inspirou o Tody e o Pastor Cris pra escrever: FIEL ATÉ O FIM! Ahhh... pra falar a verdade, Deus é DEMAAAIS toda hora!!! Mas essa música marcou minha história!!!

Em 1João 2:14 a bíblia relata: 
"Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós."
 
Em relação ao "sois fortes", o que vc pode rapidamente associar com isso???
Inabalável? Firme? Resistente?
Talvez vc  concorde comigo: Levantar-se sempre que cair, é ser persistente, é ter propósitos, é estar firme!
Ninguém é "Impecável"... quer ver como ñ?
Por exemplo:
 
Qdo vc atende o telefone, e seu chefe diz: " fala que eu ñ estou "... vc vai e fala: Me desculpa, mas ele ñ está no momento... é mentira e mentira ééé??? Pecado.
Qdo alguém te dá o "troco errado" e vc omite... é roubo... e roubo ééé??? Pecado.
Qdo alguém te diz: ... enfim, são tantas coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, omissões, falsidades, desrespeitos, iras, contendas, fofocas, mentiras, desejos carnais, cobiça, defraldação sentimental... me desculpe pela sinceridade, mas o q vc faz para que todo mundo veja??? O que vc faz, sem q ninguém veja??? 
 
Huuummm, pergunta cruel de responder? Fica a seu critério.
 
A palavra de Deus é um "baú dos tesouros" de conselhos! Testemunhos! Lições de vida! Exortações, repreenssões e amor...
 
A bíblia é nosso...MANUAL DE COMO SABER USAR A VIDA! [ uaaaal, que demais isso!!!]
Ser jovem é tb ter medo de errar, é ter medo de aprender com os erros, afinal de contas, dói muito, certo?
Ser jovem é... tempo de novas experiências [isso me preocupa], é aí que mora o perigo! Escolher os amigos, as atividades, os lugares, as atitudes... a forma que se alimenta a alma e o coração. Que tipo de experiências vc tem vivido???
 
Pense comigo...
 
TEMOS OBEDECIDO AO PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA?
Será q temos obedecido nossos pais? Honrado nossos pais? Respeitando as autoridades que Deus colocou sobre as nossas vidas?  As experiências por eles adquiridas, podem nos ensinar a viver e a não ficar repetindo os mesmos erros!!!Não posso aprender com isso? Posso! O mundo muda, td muda, os tempos são outros, você pode achar que não, mas as situações do passado SÃO AS MESMAS QUE ACONTECEM HOJE, algumas mais omitidas, mas são sempre as mesmas. E se Jesus ordenou que honrássemos pai e mãe era porque naquela época já havia necessidade que isso fosse dito, assim como hoje em dia também precisamos nos atentar a isso.
POR ONDE TEMOS ANDADO?  E com quem tenho caminhado, que tipo de pessoas são essas? Será que realmente Jesus está comigo? Será que ele vai mesmo a todos esses lugares? Uma vez alguém me disse: em todo lugar que você for pergunte a si mesmo: "Será que Jesus viria pra este lugar?" Desde então sempre imagino o que Jesus faria no meu lugar, se ele estaria com essas pessoas, se ouviria e seguiria o que elas dizem. Será que eu tenho andado no caminho do mundo ou no caminho da verdade e da vida que é Jesus? Será que tenho dado bom testemunho, bom exemplo de vida e será que as pessoas me vêem com bons olhos? E como será que Jesus me vê? Será que ele se alegra com a forma que tenho "usado" minha vida, a vida que Ele deu? Pois é somente por causa da permissão dEle que habito nesse mundo. Pense nisso...
 
Por acaaaso, vc já parou pra pensar em como valorizamos o nosso tempo? Desde pequenos, temos tempo pra isso, tempo pra aquilo, tempo pra aquilo outro, e blá-blá-blá... isso não quer dizer que eu não valoriza meu tempo... não se confunda!  É comum os jovens dizerem " Estou sem  tempo...é tanta coisa pra fazer..."
Pois é...
Estudar, trabalhar, cuidar da casa, da aparência física, se mostrar " feliz pra sociedade" - atualizando o seu perfil do orkut, fotolog, e tantas outras coisas! Enviar muitas mensagens, ler as que recebo... e qdo sobrar um  tempinhos, queremos sempre assistir um filminho, passear com os amigos e comer coisas boas, q sempre nos engordam - kkkkk.
Mas pera lá! E a alma?? Como ela fica??? A vida não é só refrigerante e fast food, meu querido!
Tudo isso de certa forma te traz uma alegria, passageira... O seu coração, como anda? Transbordante, ou esvaziando? Esvaindo?
Talvez vc esteja pensando: eu sei que Jesus traz a alegria permanente, mas não tenho tempo pra me relacionar com Ele, pra ouvir o que Ele tem a me dizer, não dá! Talvez quando eu estiver velhinho, que a vida estará mais calma, aí dá pra eu seguir um caminho mais sério, mais estreito. Pensando bem, não sei se um dia serei velhinho, não sei nem se estarei por aqui amanhã, é melhor que eu divida mais o meu tempo e separe parte dele para Jesus.
COMO POSSO QUERER QUE JESUS VÁ A MINHA CASA, SE EU NÃO GOSTO DE IR ATÉ A DELE??? Aaaahhhaaa! E aí malandro... assunto delicado, né? Vc sabia que na casa da maioria dos brasileiros, há um quadro com o salmo 23 escrito??? Ou que boa parte de nós, temos uma bíblia com a página do salmo 91 amarelada, de tanto deixá-la aberta na estante da sala??? #OpaOpa! Não tenho nada contra quem tem, mto pelo contrário! Mas a sua bíblia, lá parada... não tem objetivo nenhum de exercer função nenhuma... Sua Bíblia tem poder quando vc a lê, qdo vc põe sua fé em prática... ela é um livro inspirado por Deus para os homens e não um amuleto da sorte... amigo, bíblia não é patuá!
Vc pode não ter carro, mas tem pernas, certo??? Por que não tem ído aos cultos de sua igreja local??? Vc acha que qualquer motivo será capaz de jsutificar a sua falta de compromisso com Deus??? Se vc acha que sim, saiba q Ele terá motivos em dobro para justificar o descompromisso dEle com vc!
Como vc pode querer que Jesus trabalhe na sua vida, se vc não trabalha pra Jesus??? Ele é fiel, e nós... BANDO DE INGRATOS! Fidelidade é algo recíproco, não dá pra eu ser fiel se vc não quiser ser fiel comigo...Realmente não posso reclamar tudo o que vier sobre a minha vida, ou não vier né?! Porque se não planto boas sementes, não colho bons frutos e tudo o que eu plantar, irei colher! Se temos colhido espinhos... busquemos primeiro de Deus, oras... a promessa dEle pra isso foi: E TDS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS!
Sempre ouvi falar isso, mas nunca tinha me atentado...
 
ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO??? Nas mãos do seu namoradinho? Oq? Entregou por inteiro??? Me desculpe, vc tá frito! Ele é humano, erra, e nem sempre vai te entender como vc gostaria que ele entendesse...Aaaai, mas ele é tudo pra vc??? Eita, desse jeito alguém pode pensar que Jesus não significa nada pra mim, que a vontade dEle não me importa, o que importa é a vontade do meu amor, viver pra agradar o meu amor, ai... como eu amo poder namorar! Mas e se alguém pensar mesmo?! Não é isso realmente?! Certa vez também ouvi alguém dizer um versículo mais ou menos assim: "Onde estará o seu tesouro? Porque é ali que estará teu coração." SEU AMOR É SEU TESOURO? Q coisa linda! E VC? É O DELE TB??? Ai meu Deus esqueci de Jesus! Que que eu faço agora?! Acho que queria ser o tesouro dEle também, mas desse jeito tão mesquinho Ele não deve estar muito feliz comigo não. 
Vc precisa conhecer + Jesus, estar mais com ele.. aliás, é dessa forma q a gente se apaixona, não é??? não ééé??? E é da mesma forma que acontece o amor... as pessoas sempre falam bem de Jesus ... mas vc precisa ter seu encontro pessoalmente com Ele, não dá pra ficar indo pela cabeça dos outros.. só uma dica:  ELE É CRIATIVO E ADORA NOS SURPREENDER! Ele não é humano, embora já tenha sido, Ele é Deus! Eu sei que Deus pode me entender como eu quero ser entendido, também sei que Deus não decepciona ninguém, nunca decepcionou. Não posso mais ficar nessa vidinha, chega! ( QUE ESSA SEJA SUA REAL VONTADE!!!)
"Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós... "

Tenha o que segue agora, como realidade em sua vida:
"Sou forte o bastante pra vencer as dificuldades da vida, sou mais forte ainda quando estou com Jesus (desse jeito não tem pra ninguém!) e a palavra de Deus permanecerá em mim porque assim conduzirei a minha vida perfeitamente e de quebra serei luz pra este mundo, com minha conduta vou fazer a diferença, vou evangelizar, vou ajudar as pessoas, deixar de ser tão individualista, quero sair da mesmice, vou servir verdadeiramente a Deus, vou fazer com que Jesus se alegre comigo, isso sim é importante! EU SEREI FIEL ATÉ O FIM!!! 

Ouça a música
Somos dignos de cantar tudo isso??
Se não fomos até agora, já passou da hora de começar a ser!
Comece Agora!


Jaqueline Baptistta Barbosa
-Colab. Daniele D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário