quarta-feira, 28 de julho de 2010

Já que vamos falar de amor! Onde ele foi parar?

aaah Mulequee! :P

A ideia principal disso tudo foi falar de amor...
Já q vamos falar de amor... pq não começar do jeito certo?

Você sabe q existe um tipo puro de amor? Pois é! Amor tem nome, tem classificação, tem definição! Let's Go:

O tipagem mais pura e mais difícil de ser encontrada é o tal do AMOR ÁGAPE! É o amor citado pelo livro mais sagrado (a bíblia):

"O amor é sofredor, é benigno, não é invejoso; o amor não trata com leviandade e não se ensoberbece. Não se porta com indecência e não busca os seus interesses, não se irrita e não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Isso não é lindo? Vc pode encontrar mais disso no livro de 1Coríntios, capítulo 13.

Na Grécia antiga, haviam 3 palavras que se referiam ao amor; Eros, para o amor sexual; Phileos, para o amor fraternal, e Ágape, o mais profundo e verdadeiro...Esse é o tipo de amor que raramente encontramos hoje, certo dia, vemos um lindo casal entrando na igreja decorada para a cerimônia e saindo de lá com suas vidas aliançadas, entrelaçadas, até que a morte os separe. Pura mentira, o juramento dura alguns meses, e eles se separam antes que a morte chegue, para que possam realmente aproveitar a vida. Aproveitar a vida uma óva! Cadê o amor??? Onde está o amor que pudemos presenciar nas declarações e gestos singelos e cheios de sinceridade de nossos pais e avós?

A bíblia nos chama atenção para aquilo que toda mulher, e uma parte dos homens sonham:

Um amor indestrutível, que sobrevive ao tempo, as tempestades, ao calor, a sêca, a doença, a pobreza... um amor que não existe apenas em tempos bons, tempos de fartura e risos... mas um amor fiel, leal, sincero, honesto, duradouro...

Talvez vc possa ter presenciado o que eu presenciei minha vida inteira, em relação a união matrimonial de meus avós ( gosto de citá-los, pois a históri a deles foi a mais linda que eu já vi )

Boa parte da minha vida, pude ver os dois discutindo... mas também pude vê-los pedindo perdão, pedindo ajuda... claro, os dois já eram bem velhinhos, é bem óbvio que não tinham nenhum tipo de AMOR EROS entre os dois [risos]... mas eles se mantiveram fieis... sempre ao sair, eles trocavam uma bitoquinha, e tinham um ciúmes saudável um pelo outro!
Na alegria ou na tristeza, na saúde, na doença...
Um triste dia, meu avô (Sr. Berto José Baptista - que Deus o tenha), veio a adoecer, e minha avó ( Eunice T. S. Baptista), manteve-se firme, ao lado dele, até o último minuto...
É notável hoje, o quanto ele faz falta~nas nossas vidas, principalmente na dela!

Sabe, eu pergunto:

Jovens do meu Brasil, onde vcs colocaram esse amor?
O sentimento que nos faz crescer juntos, nos faz sonhar juntos, o sentimento que nos faz não querer estar sozinho e não querer estar cheio de gatinhos e gatinhas, mas com uma única pessoa... e ter convicção que essa pessoa vai envelhecer um dia, mas continuará a ser o seu único gatinho... a sua única gatinha...o amor que se sacrifica por outra pessoa? Me digam, onde o colocamos?

Qts e qts vezes podemos ver famílias destruídas por revistas, prostitutas e filmes pornôs?
Qts e Qts vezes podemos ver famílias destruídas por incompreensão, ciúmes e cobiça????
Qts e qts vezes podemos ver famílias destruídas por influências televisivas?

Pense meu amado, pense bem minha querida...
O príncipe do cavalo branco, de certa forma existe sim! Mas nem por isso vc deve ficar testando beijos em sapos por aí!
Agora, se vc não é solteiro... pense mais ainda... o q vc está fazendo com o juramento que fez perante Deus e o altar? Tem procurado cumprir cada palavra? Onde todo aquele amor foi parar???

Lembrem-se: é até q a morte os separe!


Jaqueline Baptistta Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário