quinta-feira, 29 de julho de 2010

O que dar para Jesus?

Não precisa ser nosso aniversário, p/ abrirmos um belo sorriso quando recebemos um presente, não é mesmo?
Talvez conheça a sensação de se sentir mais feliz dando o presente, do que recebendo o presente... eu gosto muuuuuito de presentear meus amigos *----* O sorriso, o olhar, qualquer gesto que façam pra mim em forma de retribuição, já vale mais, muito mais do que qualquer " mto obrigado" !!!
Vc gosta de receber presentes???
Vc gosta de dar presentes???
Vamos voltar a história...

(antes de continuar, acesse o link que eu estou ouvindo enquanto escrevo)
http://http//www.youtube.com/watch?v=e8HgAVenbUU&feature=related

"E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe, e prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra." (Mateus 2:11)

Esses foram os primeiros presentes de Jesus, e digamos que se vc entende "presentes" apenas como bens materiais tangíveis (eu não vejo assim, mas...), então esses foram os uns dos únicos... pq mais pra frente uma prostitu.. bom, mais pra frente eu conto essa história!

Jesus era muito pequeno pra entender o que ele estava recebendo, mas recebeu, recebeu ouro e perfumes caríssimos... Aí vc olha pra mim [com cara de que me acha uma maluca] e diz:

- Poxa Jack! Naquela época, o Cara tava aqui na terra, era fácil presentear ele! Mas e agora?

Pois é, meu querido... e agora???

Quer saber do "E agora?" e agora, que vc não estava neste mundo ainda, mas mesmo assim ele te presenteou, esteve por aqui, vivendo como eu e vc, pra te provar que uma vida de Crente-Quente Não é difícil de ser vivida... Pelo contrário, Ele tira tds os nossos fardos!

Depois de vir aqui, te presentear com o exemplo do caráter dEle, te presenteou denovo, sendo humilhado para que vc não fosse; sendo negado e rejeitado, para que vc não fosse; sendo espancado, para que vc não fosse...

Nesse ponto da história, queria te lembrar que a cruz que esperava alguém naquele dia, não havia sido feita para Jesus, mas para Barrabás que era um homem, com uma estrutura óssea muito maior do que a de Cristo. Temos essas referências de acordo com a naturalidade de cada um conforme a bíblia relata; e Jesus, após ter sido coroado com uma coroa de espinhos, os quais provavelmente penetraram seu crâneo, trazendo grandes incômodos e dores fortes no seu sistema nervoso, em sua massa cefálica, em seus órgãos por completo... depois de ter sido açoitado por soldados fortes com chicotes de couro, onde as pontas prendiam pedaços de ossos, e algumas traduções citam tb pedaços de ferro... Jesus estava ali, sendo moído... torturado pra que eu, para que vc, não fossemos... Como se não bastasse... após tudo isso, enrolaram-no em um pano, provavelmente, com a intenção de evitar que sentassem insetos em suas feridas e o seu sangue fosse estancado... Jesus tomou sua Cruz, que nem era pra Ele... e seguiu em frente até o Calvário... obviamente, por várias vezes, não conseguiu manter seu passo com firmeza, oscilando... mas Jesus não desistiu... por amor a tds nós!
No momento em que foram crucificá-lo... vc já se machucou com pequenos ralados e fez um curativo... onde na hora de tirálo para limpar, teve de suportar a dor de desencostar os paninhos e algodão da pele??? agora, pense na cena de Jesus, com o corpo todo defraldado, destruído... tendo de tirar aquele pano, que já havia estancado o sangue por algum tempo...Acredito q Ele tenha gritado, mas não desanimado! E não desanimou!

Essa é a história de um homem que ganhou poucos presentes, mas não mediu esforços para presentear um povo que o rejeitou e o rejeita até hoje..

Como eu disse, a cruz era de Barrabás, Jesus sendo menor em tamanho físico, foi esticado de uma ponta até a outra, para que pudesse ser crucificado...isso levou provavelmente aoestiramento dos músculos na região do tórax e dos ombros; isso causa um tipo de dor e insuficiência respiratória, como falta de ar... dores musculares, do tipo, como se estivessem rancando os seus braços, puxando um para cada lado...
Jesus te presenteou com o exemplo co caráter dEle, com a persistência dEle, e quer saber mais??? Jesus te presenteou com os pregos...
Os pregos cravados na mão de Jesus, esperavam por mim e por vc...
Já espetou seu dedo em algo pontiagudo??? Ou melhor, ja pisou alguma vez em um prego???
Horrível, não é mesmo??? Agora, imagine o tamanho de um prego, capaz de suportar um homem de mais ou menos 70 kilos... Jesus levou 2 desses, um em cada mão... ferros tem o poder causar uma dor que leva ao tétano... ao cravarem nas mãos de Jesus, a reação química do ferro, certamente foi uma dor bem maior do que sua mão sendo dilacerada... o tétano vai repuxando seus músculos, Jesus já era pequeno demais para aquela cruz... como se não bastasse, agora podemos vê-lo com os músculos contraídos...Escolheu os pregos, por mim, e por vc...
Lá de cima, Jesus, o cordeiro imaculado e santo, sem pecado algum, pôde experimentar o pecado... os pecados daquele povo, o q havia sido cometido, oq ainda seria cometido... os seus pecados, os pecados dos seus filhos que talvez ainda não tenham nascido, dos seus futuros netos, bisnetos, e de tds as gerações, sobreforam sobre o Mestre...Ele se sentiu longe do Pai... mas não desistiu...
Sua missão ainda não havia sido cumprida por completo... Ele ainda perdoou um ladrão que estava sendo crucificado ao seu lado.

Sabe o que é mais interessante... Jesus, o Filho de Deus, poderia simplesmente, olhar pra cara daqueles soldados, olhar para Herodes, para Pilatos, para sua família, seus discípulos, para multidão e dizer:

-HAHA! Perdeu PLAYBOY! Vô morrê por ngm, não... to indo embora, voltando pro Pai! Fiquem aí e se virem, paguem pelos pecados sozinhos!

Olha só que interessante, Ele não fez isso! Pelo contrário, se Jesus disse alguma coisa, a bíblia só relata as simples palavras: "PAI, PERDOE, NÃO SABEM O Q FAZEM" e"ESTÁ CONSUMADO"...

O inferno estava em Festa, o diabo havia destruído o Messias... Aí que ele se engana...
Qdo menos esperavam, o Leão da Tribo de Davi, bateu na porta do inferno, tomou gloriosam
mente a Chave da Vida das mãos de Lucifer, esse foi o plano mais bem elaborado por Deus, para derrotar o diabo dentro do próprio inferno!

No terceiro dia, no mesmo espírito de amor, Cristo Ressurgiu dentre os mortos e apareceu aos seus queridos discípulos, e disse: Vou para o Pai, mas deixarei o consolador (Espírito Santo) entre vcs... Vou preparar-vos um lar, e volto para buscá-los.

Nesse texto todo, vc consegue entender qts presentes Jesus tem a nos oferecer?
Vc, na sua ingratidão e ignorância humana... pode perceber que precisamos retribuir tudo isso???

Ele não quer nada que te custe caro... mas se em sua consciência, vc concordar que custa... mesmo assim, valerá a pena.
Quanto tempo do seu dia de 24h, vc tem ofertado no altar do Senhor???
Por qto tempo do seu dia, vc tem diso o Altar de Sacrifício Vivo???
Quantas das canções que vc canta, tem subido ao Trono de Deus como cheiro agradável???
Quantos dos programas de TV que vc assiste, vc tem convidado ao Mestre para assistir???
Em qts lugares vc tem convidado a Cristo para estar junto???

O que Ele mais deseja é que vc esteja espelhado no caráter de um Rei, com a mansidão de um Filho amado...
Lembre-se... um Rei e qualquer tipo de líder, deve ter um coração incorruptível... e um filho, atitudes que honrem ao Pai...
Doe o seu tempo para o Reino, oferte seu coração a Cristo...
Por mais que doa, de alguma forma, as circunstâncias vividas neste mundo, Jesus é a prova viva, que te gerarão uma glória eterna!

Amém.

-Texto Baseado No Livro do Evangelho de Mateus; vc pode conferir a história na íntegra em qualquer bíblia que vc tenha em sua casa. Caso não tenha bíblia em casa, e mesmo assim queira conferir, acesse: http://www.bibliaonline.com.br; seja abençoado!-

Jaqueline Baptistta Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário